top of page

10 pequenas maneiras de subir de nível e transformar a sua vida


Texto produzido em primeira pessoa pelo escritor Jon Westenberg.


Jon Westenberg é o criador do blog Creatomic, que atualmente possui mais de 42 mil seguidores. Por meio de seus textos, o escritor incentiva as pessoas a trabalharem com o que amam e abraçarem o lado criativo da vida. Tudo com muito bom humor.


Link do blog: http://bit.ly/2tJwPZm


[Este texto terá um grande impacto em você]



1.“Saiba o seu valor. Não permita que ninguém te menospreze ou diga que você não vale o tanto que você acredita valer. Compreenda e jamais venda seu valor”.


2. “Desenvolva sua flexibilidade. Encontre uma maneira de responder positivamente a qualquer situação, mesmo que seja difícil ou inesperada. Uma ótima maneira para fazer isso é copiar o que os artistas de improvisação fazem. Nunca diga NÃO, mas sempre diga, SIM!”.


3. “Reconheça seu ego. Meu ego me impediu de ganhar dinheiro fazendo o que eu amo, além de não poder dormir a noite ou desfrutar da minha vida. Você deve reconhecer o momento em que seu ego estiver dizendo que você é muito bom em algo, para, então, dizer que ele está errado.”


4. “Adquira experiência e vivência de qualquer pessoa ou situação. Faça disto uma parte da sua vida. Esteja sempre preparado para chegar em alguém com mais experiência do que você e pedir ajuda, conselhos ou apenas um momento de seu tempo para conversar. Você aprenderá mais com essas pessoas do que com qualquer diploma universitário”.


5. “Encontre e aproveite suas fraquezas. Uma das minhas fraquezas era que sempre queria jogar o Xbox em vez de fazer vídeos para ajudar as pessoas. Para solucionar essa questão, eu comecei um canal onde eu posso jogar meus jogos enquanto respondo perguntas sobre startups”.


6. “Não permita que críticos te deixem para baixo. Apesar deste conselho ser da velha escola, eu tenho uma abordagem diferente com críticos. Quando eu conto sobre uma ideia de negócios e eles me dizem que não, eu uso meu próprio campo de distorção da realidade para mudar sua resposta para o sim. Trato cada rejeição como um impulso criativo”.


7. “Pare de se sentir indefeso. Eu luto todos os dias contra a ansiedade, depressão e todas as provações que atribulam quem é empresário ou mesmo uma pessoa que vive da internet. Entretanto, eu tenho pleno entendimento de que nunca estarei indefeso para mudar meu humor, minha situação ou o meio em que estou”.


8. “Não permita que um elemento da sua vida comande outros. Seja seu trabalho, dinheiro, carro, parceiro ou filhos. Você deve se deixar apreciar e experimentar uma gama mais ampla de emoções e situações. Caso contrário, você vai implodir”.


9. “Faça da aprendizagem contínua uma prioridade. Este é o melhor conselho que tenho para dar para qualquer um. Esteja sempre aprendendo! Ao aprender, você estará se melhorando e armando para conseguir enfrentar qualquer catástrofe que possa acontecer na sua vida”.


10. “Pare de fugir quando as coisas acontecerem na sua vida. A melhor saída é enfrentar a nova etapa com muito esforço e dedicação. Eu acredito que a chave para essa situação é sempre se perguntar, o que de pior poderia acontecer? Uma vez que você souber como lidar com isso, você jamais vai recuar”.


Texto original: 10 Tiny ways to massively level up and transform your life


Link: http://bit.ly/2tZ5Nco


Tradução livre.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page