Tendências do marketing digital em 2018

January 8, 2018

 

Estamos no início de um novo ano, mais um ciclo se inicia, novos projetos, novas oportunidades, e voltamos nossa atenção para as mudanças capazes de nos ajudar a estar à frente da curva, ou seja, alcançarmos nossas metas e objetivos.

 

No universo do Marketing Digital as expectativas são semelhantes e procuramos diversificar, pensar fora da caixa e impactar o público. Aqui estão algumas tendências de marketing digital para refletirmos:

 

Chatbots: a procura pela ferramenta aponta o interesse das empresas que começarão a investir ou vão continuar investindo nesse segmento, muita gente prefere conversar com robôs na hora de tirar dúvidas, pois as respostas são mais rápidas, educadas e objetivas, o uso da Inteligência Artificial poderá ser um diferencial nesse quesito proporcionando conversas que imitam a linguagem natural.

 

Videos: eles evoluirão em 2018, não apenas como um meio para o marketing de conteúdo mas também publicitário. Haverá mais ênfase na transmissão ao vivo, pois o Facebook passa a priorizar o conteúdo de vídeo ao vivo, mesmo porque é muito mais fácil impactar o público-alvo quando ele enxerga as pessoas por trás de uma empresa. Logo, criar webinars, stories e transmissões ao vivo pelo Facebook e Instagram pode tornar sua empresa mais humana.

 

Marketing de conteúdo: ainda hoje a maioria das empresas ainda tratam essa área como publicidade, mas para que o marketing de conteúdo funcione é preciso que ele esteja mais integrado com a organização. É necessário investir em conteúdo próprio, criativo e informativo, ou seja, um conteúdo original e que desperte e atenda a necessidade de seu público, tornando um grande diferencial.

 

Influenciadores digitais: as empresas devem continuar investindo em influenciadores digitais em 2018.  Porém eles são diferentes para cada mercado, por isso é importante escolher pessoas que tenham audiência e que também tenham a ver com seu público, Diante disso, já comece a pensar em pessoas importantes da web que se encaixem dentro do perfil que você deseja impactar.

 

Com essas dicas, esperamos que você consiga planejar as redes sociais de sua empresa e começar 2018 com estratégias inteligentes. Caso não queira ter sua marca esquecida, investindo apenas em sites de quando começou sua empresa ou postagens esporádicas e aleatórias nas redes sociais, conte conosco. Está na hora de repensar sobre a importância do Marketing Digital e no quanto ele poderá agregar nos seus negócios!

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