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5 dicas para vender mais no Natal

Os dados mostram isso de forma bem enfática. Só em 2016, o faturamento de ecommerces no período natalino foi de R$ 7,7 bilhões.


Se você já entendeu o potencial que essa data tem para o seu negócio, agora é hora de saber o que fazer para vender mais no Natal.


Não existe receita de bolo, pois cada segmento possui particularidades e personasdiferentes.


Mas existem sim algumas boas práticas que você pode seguir e adaptar para sua loja virtual.


Veja abaixo 5 dicas para fechar o ano no verde e aproveitar ao máximo as campanhas de Natal da sua empresa.


1. Prepare descontos antecipados


Como ainda faltam 2 meses para o Natal, é provável que o foco de suas campanhas de Marketing Digital no momento seja a Black Friday.


Ok, mas não esqueça que o espaço entre essas duas datas é de apenas um mês. Então prepare desde já algumas ofertas antecipadas para logo depois da campanha de Black Friday oferecer os descontos de Natal.


2. Ofereça uma lista de desejos


Talvez seja muito cedo ainda para as pessoas fazerem suas compras de Natal. Porém, você pode incentivá-las desde já com uma lista de desejos.


Ofereça essa lista em sua loja virtual para as pessoas serem lembradas assim que a data estiver chegando. Só não esqueça de enviar as ofertas por email para esses clientes em potencial depois. E, além dos seus desejos, você pode aproveitar e mandar ofertas similares ou complementares ao que o cliente listou.


3. Faça sugestões de presentes

imagem do site Aliexpress


Diferentemente de comemorações como Dia das Crianças, Dia dos Pais e Dia dos Namorados, essa é uma data muito mais ampla. Ou seja, todo mundo é um potencial consumidor e um potencial candidato a receber um presente.


A dica é criar algumas páginas com sugestões de presentes. Podem ser ideias para o amigo secreto (ou oculto) do trabalho, para família, filhos, pais, amigos e outras opções que você achar necessárias.


Você também pode criar sugestões com base no que a pessoa gosta. Presentes para quem tem o perfil mais intelectual, para quem é caseiro, para quem gosta de viajar, para quem é atleta e assim por diante.



4. Prepare as peças criativas


Depois de definir os canais, é hora de preparar as peças de suas campanhas de Marketing Digital. Agora é o momento de planejar e enviar os briefings para a produção (tanto externa como interna). Pensar nas peças criativas é uma forma de evitar atrasos na aprovação e, consequentemente, no lançamento das campanhas.


5. Use a emoção em suas campanhas!



Falaremos sobre a campanha de Marketing Digital em si no próximo post da série. Mas já tenha em mente que campanhas que emocionam têm tudo a ver com o Natal. A data por si só já carrega essa característica. O Natal é o momento em que muitas pessoas param para refletir e para serem solidárias umas com as outras.


Também é a principal data para reunir a família. A “magia” do Natal — somada com as férias coletivas que muitas empresas e instituições dão — faz com que essa seja uma data muito especial para reencontrar a família. Ao planejar a sua campanha de Natal, pense nas pessoas.Faça algo que sensibilize, que emocione, que toque, enfim que desperte o amor e a compaixão.


É isso que as elas buscam no Natal.


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