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Criar uma conexão emocional com os clientes é essencial


Antes de tomar uma decisão séria as pessoas costumam levar em consideração o lado racional e o emocional do cérebro. No entanto, as ligações emocionais tem um apelo muito forte, mesmo quando a decisão a ser tomada é profissional. Por isso, é inteligente que as empresas passem mais tempo preocupando-se em estabelecer um relacionamento emocional com seus clientes.

Uma das formas ideais de estabelecer essa relação com clientes é manter-se conectado a eles. Assim evitando passar a impressão de que você só procura o cliente quando quer vender-lhe algo. Outra necessidade é que as perguntas dos clientes sejam sempre respondidas com rapidez.

Algumas das maneiras de manter contato são: manter um alerta para cada cliente e sempre acompanhar datas e notícias relevantes para ele, recomendá-lo no LinkedIn espontaneamente, promover o cliente em seu site/blog, procure saber o feedback dos clientes sobre seus serviços, comente o conteúdo do cliente nas redes sociais e blogs e crie um banco de dados completo de seus clientes.

Segundo um estudo de Harvard, os maiores motivadores emocionais para um cliente é sentir que pertence ao universo da marca e se emocionar com a experiência da compra. De acordo com a pesquisa, o cliente acredita que se o atendimento for capaz de criar uma ligação emocional, ele se sentirá mais valorizado e comprará novamente da marca.

Porém, é preciso lembrar que leva tempo até conseguir estabelecer esse vínculo com o cliente, sendo assim as empresas têm a oportunidade de criar conexões emocionais enquanto aconselham e auxiliam os clientes a encontrar as melhores soluções. Além disso, a melhor tendência de atendimento é seguir uma estratégia para fortalecer os laços emocionais com o cliente, concentrando-se em suas necessidades e estando sempre à disposição.

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