Um guia para construir o seu blog corporativo

November 26, 2018

Criar e manter um blog corporativo alinhado à marca e estratégias da sua empresa, é um desafio que requer tempo e planejamento. É preciso saber o caminho certo para atrair mais acessos e despertar o interesse dos internautas.

 

  

Com a criação do blog, os clientes podem expressar seus anseios e opiniões sobre os seus produtos e serviços, isso permite que você crie um meio de comunicação que facilite o contato entre você e o cliente. A plataforma funciona também como um excelente meio de personalizar a comunicação corporativa, pois permite a utilização de uma linguagem simples e informal.

 

Para atingir o sucesso, criamos um rápido guia para seu blog corporativo:

 

  • Pense bem em seu conteúdo: Antes de divulgar notícias e informações em seu blog, pergunte-se: qual é o público da sua empresa? Que tipo de informação ele está buscando?;

  • Valorize diferentes formatos: Vídeos, webinars, podcasts e textos mais curtos e rápidos (como listas e dicas) podem ser extremamente úteis não apenas para atrair novos acessos, mas também dinamizar o blog e manter vivo o interesse dos leitores;

  • Faça com dedicação: É importante mostrar comprometimento e dedicação sobre tudo que está acontecendo em sua área de atuação, atualizando-se sobre as melhores práticas do mercado, os formatos que estão chamando a atenção e as soluções que a empresa pode adotar para atrair mais tráfego para seu website;

  • Interaja sem medo: A abertura dos blogs para comentários pode até assustar, no entanto, isso pode ser utilizado a favor do seu negócio, pois é uma boa forma de estreitar o relacionamento com os clientes em potencial e também com os consumidores fiéis, acompanhando opiniões, recebendo suas ideias e promovendo debates.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing digital: quem não publica não é lembrado

May 3, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo