Como envolver seu público com conteúdo?

September 4, 2019

 

 

Atualmente, quem não tem estratégia ou conteúdo é deixado para trás por concorrentes bem mais preparados no mercado. Quem possui uma marca precisa de uma estratégia centrada no crescimento do relacionamento, assim como em agregar valor para a empresa. É necessária interação constante com o cliente e com possíveis parceiros, a definição de metas e objetivos a serem alcançados e criar uma visão compartilhada para o sucesso.

 

Confira agora 2 dicas que separamos exclusivamente para nossos leitores de como deixar seu cliente envolvido e engajado:

 

 

1- Entenda o cliente como indivíduo e não como mais um na sua lista

 

Parte de conhecer seus clientes enquanto indivíduos, requer entendê-los tanto digitalmente quanto offline. O cliente com o qual você conversa ao telefone é um pouco diferente daquele que você encontra em redes sociais ou por e-mail.

 

Esteja sempre atrás de oportunidades para aprender mais sobre os interesses profissionais e pessoais do seu cliente e seus objetivos. Se você sabe o que o cliente espera alcançar, você pode encontrar meios para ajudá-lo.

Este método pode ser utilizado por empresas de qualquer porte em qualquer segmento.

 

Se trata de entender o que realmente importa para seu cliente e providenciar um modo para que eles alcancem seus objetivos por meio de sua empresa e suas conexões. E não precisa, necessariamente, dizer respeito ao que você vende. Lembre-se que nem tudo é venda e sim relacionamento.

 

2- Tenha todos os colaboradores e organização alinhados com o seu objetivo

 

Toda empresa tem um nível de engajamento do cliente, especialmente em áreas de contato direto como vendas e marketing. Mas é importante que toda organização esteja alinhada com os objetivos, propósitos e metas que a marca deseja alcançar. Como fazer isso?

 

-Defina metas que sejam centradas na experiência do cliente.

 

-Converse com seus clientes. Muitas vezes presumimos o que o cliente quer, ou qual é realmente o problema, mas “achismos” não levam a lugar nenhum. Então engaje seu cliente usando seu próprio feedback para quebrar barreiras, conhecer sua dor e fornecer soluções palpáveis e reais que possam realmente atender suas necessidades.  

 

Utilizar essas duas estratégias pode ajudar a sua marca a manter seus clientes engajados.

 

E na sua empresa? Como você engaja seus clientes?

 

Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing digital: quem não publica não é lembrado

May 3, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo