top of page

Você entendeu Marketing Digital errado!


Com o início da pandemia e o isolamento social muitas pessoas perderam empregos e ficaram sem expectativa de conseguir trabalhar com carteira assinada. Em momentos como esse é comum que as pessoas tentem empreender em nichos de mercados alternativos para conseguir compensar a renda.

Entre os nichos que mais cresceram de março a junho no Brasil, foi o Marketing Multinível. De acordo com a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD), foram registrados cerca de R$ 100.000,00 registros em vendas no formato. Até aí tudo bem, afinal de contas o brasileiro tem o título de rei do improviso não é por acaso. Ele sabe se virar em praticamente todas as situações. O grande problema com esse serviço é que ele está sendo associado, entendido e definido como Marketing Digital e é aqui que a situação complica e o bicho pega. Veja bem, o problema não está em ganhar dinheiro na internet com marketing multinível, mas sim em misturar os conceitos. Não precisa procurar muito para encontrar tanto no Facebook, como no Instagram anúncios e postagens em grupos de negócios online e marketing digital como os exemplos abaixo:

No Instagram o caso é ainda mais sério pois é possível seguir hashtag, porém ao entrar na tag de marketing digital é muito comum encontrar publicações como o exemplo abaixo também

O site Pequenas empresas Grandes negócios denominam Marketing Multinível como venda direta que trabalha com a criação de uma rede e consiste em oferecer produtos e serviços diretamente ao consumidor, presencial ou pela internet. Geralmente a rede é composta por familiares, amigos e conhecidos que tornam-se clientes e podem convidar outras pessoas para fazer o mesmo. O ganho ocorre por meio de comissões a cada venda completada. Além disso, o investimento mínimo na compra do produto ou serviço em si é pouco e o distribuidor independente não precisa investir em infraestrutura, pagamentos de salários de empregados, taxas administrativas ou capital.

Com a breve definição acima fica claro que marketing digital não tem nada a ver com o marketing multinivel. Além do problema relacionado com a confusão de conceitos e a desvalorização do profissional, é preciso pensar na consequência a logo prazo desta confusão.

Então, o que é marketing digital?

Se fosse para resumir em uma palavra seria ESTRATÉGIA! Seja para atrair, promover e envolver pessoas dentro da internet ou para analisar o resultado dessa estratégia em tempo real com métricas. Confira abaixo alguns tópicos abordados dentro da estratégia de marketing digital:

- Desenvolvimento de sites;

- Melhora da presença digital;

- Ser o primeiro na pesquisa no Google;

- Criação de campanhas de e-mails;

- Automatização da comunicação online;

- Realização de compras de tráfego (facebook ads/ instagram ads/ google ads);

- Aumento de leads, clientes, vendas e muito mais.

Esses são apenas alguns pontos que podem ser abordados na estratégia de marketing digital, mas todos os planos são adaptáveis às necessidades de cada cliente.

Aqui na Goby Comunicação trabalhamos com as estratégias de marketing digital assertivas para cada segmento do mercado. Nós podemos te ajudar.Acesse o link abaixo e ganhe uma avaliação gratuita.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page