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PLANEJAMENTO 2023: POR ONDE COMEÇAR?


Com o início do ano, sempre vem novas possibilidades de expandir o seu negócio. Logo, é muito importante construir um planejamento de marketing digital e focar em ações que garantam a construção do seu diferencial competitivo.

Um setor que mantém a organização e tem o foco em tecnologia tem inúmeras possibilidades de sucesso. Além disso, é necessário manter a cooperação da equipe e investir em ferramentas que garantam a satisfação do seu público-alvo.

Como já sabemos, é muito importante que a empresa se destaque da concorrência, uma vez que o cenário se mostra cada vez mais competitivo. Além de técnicas que impressionam a clientela no ponto de venda, é necessário reforçar as estratégias para melhorar o posicionamento da marca e a presença digital.

Afinal, o consumidor atual é totalmente conectado e costuma dividir experiências em relação a produtos, serviços e marcas. Não podemos negar a grande importância que a internet tem nos dias de hoje, a transformação digital já é uma realidade em várias agências e quem não faz parte dessa mudança perde grandes chances de favorecer a taxa de conversão. Por isso, é fundamental contar com um planejamento de marketing digital.





E COMO FAZER UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL?


Inicialmente, é interessante considerar as características que façam parte da sua persona. Afinal, quem trabalha com estratégias de marketing de conteúdo, sabe o quanto é importante a criação de uma pessoa semi fictícia para favorecer a taxa de conversão e manter a satisfação da clientela pelos serviços que fazem parte da sua marca.

Se atente aos valores da sua cultura empresarial. Pois, é interessante valorizar a missão que sustenta os pilares de sua empresa.

Esse tipo de cuidado ajuda, inclusive, na retenção do seu público, já que sua companhia se transforma em uma grande autoridade no seu segmento.

Há também a adoção de boas práticas que tornam seu planejamento de marketing digital eficiente e com metas que sua empresa é capaz de atingir. Veja alguns abaixo:

  • DEFINA OBJETIVOS CLAROS PARA O PLANEJAMENTO

O planejamento de marketing digital para 2023 é um documento de extrema importância, pois é nele que estarão presentes as principais ações da sua empresa ao longo do ano. Elas serão direcionadas de uma maneira estratégica na intenção de ter mais chances de sucesso.

Para isso, seu planejamento precisa ter objetivos claros. Exemplo: crescer no mercado, atrair novos clientes ou aumentar as vendas. Assim, facilita estabelecer metas reais e medir os resultados com uma frequência saudável.

  • FICAR ATENTO AO ORÇAMENTO NO PLANEJAMENTO DE MARKETING

E falar de planejamento de marketing digital, sem passar pelo orçamento, não tem como. Assim como é preciso comprometimento da equipe, é necessário contar com uma verba recíproca ao objetivo de cada campanha.

Esse é o momento de estudar bem a situação da empresa e escolher soluções adequadas à realidade de todos.

  • SE BASEAR EM DADOS PARA TOMAR DECISÕES

Abandone os “achismos” na hora de tomar decisões. A transformação digital está aí e devemos aproveitá-la da melhor maneira possível. Então, faça a análise de dados antes de realizar qualquer atitude. Caso contrário, você perderá tempo e dinheiro em um direcionamento errado.

  • ANALISE O QUE JÁ FOI FEITO E FOQUE NAS TENDÊNCIAS

O planejamento de marketing digital precisa ficar de acordo com a realidade de 2023. Então foque em tendências que ajudem a atrair e fidelizar clientes e nas táticas que melhoram a sua presença virtual, para tornar relevante a imagem da empresa para o consumidor.

É muito interessante rever o que já foi feito e valorizar o novo, procurando otimizar a sua identidade visual. Melhore o aspecto do seu site, redes sociais e das mensagens que serão enviadas nos canais de comunicação com o cliente.

Fique por dentro de soluções que melhorem a experiência do usuário e que maximize a sua credibilidade, como marketing de influência, análise de dados, inteligência artificial, pesquisa por voz, interação e inclusão.

Finalizando, o seu planejamento de marketing digital deve ter total foco no cliente. Então, não se esqueça de valorizar o marketing de relacionamento e fortalecer o seu contato com o público. Assim, você entenderá com precisão a necessidade dele e terá uma maior taxa de conversão em 2023.


Curtiu as dicas? A GOBY pode ajudar sua empresa a focar em um planejamento para 2023 que favoreça suas ações de marketing e vendas. Entre em contato e vamos iniciar uma parceria de sucesso!




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