Inspira e expira

Boa leitura

Você também teve a sensação de que o ano de 2019 passou mais rápido do que o corredor Usain Bolt?! Praticamente voou.

Mas pensando nessa analogia e comparando o seu ano, você seria o Usain Bolt, que mesmo correndo está feliz com o resultado ou o concorrente, que corre desesperadamente?

O que é possível aprender com Usain Bolt?

O ex-velocista jamaicano está aposentado desde 2017, mas sua trajetória é cercada por vitór...

Atualmente, quem não tem estratégia ou conteúdo é deixado para trás por concorrentes bem mais preparados no mercado. Quem possui uma marca precisa de uma estratégia centrada no crescimento do relacionamento, assim como em agregar valor para a empresa. É necessária interação constante com o cliente e com possíveis parceiros, a definição de metas e objetivos a serem alcançados e criar uma visão compartilhada para o...

A curtida visível era uma métrica importante muito utilizada para mostrar o engajamento no seu perfil. Agora, com fim do recurso, o que fazer? Sentar e chorar? Óbvio que não!

Assim como a plataforma está se inovando, é necessário que você, como social mídia, analista de marketing ou responsável pela marca, possa buscar soluções diferentes para manter ou aumentar o número seguidores e melhorar o engajamento destes.

L...

A arte de contar histórias, já nos é algo bem familiar, mas que a cada dia ganha mais recursos e maneiras diferentes de prender o leitor. Em um mundo em que conteúdos nos são oferecidos 24hs por dia, é preciso se reinventar e permanecer em um lugar acima dos demais escritores, ganhando a confiança e apreço de quem pretende atingir.

Mas afinal, o que é o storytelling? Nada mais é do que uma maneira de encantar os le...

Automação de Marketing significa entender e agir de forma personalizada e escalável com as pessoas que interagem nos diferentes canais online. É entender exatamente o interesse do Lead e seu estágio de compra, dando a ele todas as informações que precisa em determinado momento, de maneira automatizada.

Essa ferramenta trata do uso de tecnologia para automatizar ações e processos de marketing, reduzir trabalhos manu...

Persona é a representação fictícia do cliente ideal. Essa representação é baseada em dados reais sobre comportamento e características demográficas dos clientes, assim como suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações. A persona guia a criação de conteúdo e de marketing digital.

Cumprir esse desafio de criar e montar uma persona, ou várias personas, pode ser mais fácil quando você consegu...

Aproveite o início de um novo ano para investir no plano de marketing da sua empresa. Assim, as ações estratégias da sua marca serão guiadas pelo planejamento e suas possibilidades de sucesso aumentarão. 

Toda grande empresa que procura crescer e expandir sua participação no mercado precisa investir no Marketing Digital, ativo e atualizado com o mercado para criar boas estratégias que contribuem para o crescimento...

Criar e manter um blog corporativo alinhado à marca e estratégias da sua empresa, é um desafio que requer tempo e planejamento. É preciso saber o caminho certo para atrair mais acessos e despertar o interesse dos internautas.

Com a criação do blog, os clientes podem expressar seus anseios e opiniões sobre os seus produtos e serviços, isso permite que você crie um meio de comunicação que facilite o contato entre voc...

O Instagram é uma ótima forma de estabelecer marketing para as empresas, pois permite que as mesmas fortaleçam a sua imagem perante o seu público. Para conseguir aproveitar esses benefícios, é necessário se esforçar e escolher as melhores táticas a serem executadas na rede social.

Muito mais do que simplesmente compartilhar fotos com os seus seguidores, o Instagram permite o compartilhamento de vídeos curtos de, no...

Ainda não utiliza as técnicas de SEO? Entenda do que se trata e dê uma chance a estratégia que garante mais visibilidade em rankings orgânicos dos grandes buscadores.

SEO ou Search Engine Optimization significa em português Otimização para mecanismos de busca. Apesar do nome complicado, o SEO pode ser definido como um conjunto de técnicas de otimização para sites, blogs e páginas na web. Essas otimizações visam alc...

Please reload