top of page

Mas afinal, o que é marketing digital?


Hoje em dia, é muito comum procurarmos produtos e serviços que queremos na internet, seja para pesquisar os melhores preços (quando já sabemos o que queremos), para buscar informações sobre determinado produto ou serviço (quando ainda estamos estudando a possibilidade de compra), ou mesmo descobrir mais sobre um problema que temos (quando ainda nem sabemos qual solução poderá nos ajudar). A isso tudo chamamos de Marketing Digital: um conjunto de informações e ações que podem ser feitas em diversos meios digitais com o objetivo de promover empresas e produtos. O Marketing Digital tem possibilitado que o consumidor tenha um papel mais ativo no processo de compra. Em números, significa dizer que 60% do processo de compra já foi realizado antes mesmo de o consumidor entrar em contato com o vendedor.

O Marketing Digital é muito abrangente e por isso, possui uma enorme diversidade de disciplinas, estratégias e técnicas pontuais. Mas, apesar do grande número de possibilidades de aplicações, existem aquelas estratégias/técnicas que se destacam por garantirem melhores resultados. São elas:

• Marketing de Conteúdo -Principais formatos: Blog, Vídeo, Materiais ricos. • E-mail Marketing • Redes Sociais • Otimização de Conversão – CRO • Marketing de Busca – SEM

Vale a pena investir em Marketing Digital?

A internet e, em sua essência, ágil e democrática: em poucos segundos, você tem acesso a praticamente qualquer pessoa e informação, que de outra forma estaria a muitas horas – ou talvez até dias – de distância, e custaria muito mais caro chegar até ela. O mesmo acontece com o Marketing Digital: hoje, apenas com um computador, muita vontade de aprender e acesso à internet, qualquer um consegue implementar técnicas e estratégias de Marketing Digital em seus negócios.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page