4 efeitos do e-mail marketing em seu negócio

July 25, 2018

 

Apesar do que muitos podem afirmar, o e-mail marketing mantém-se como uma ferramenta de comunicação necessária e muito eficaz para um negócio. O e-mail marketing fornece uma forma simples de se conectar e ser lembrado. As empresas que o adotam como ferramenta ganham uma série de benefícios como proatividade em encontrar o usuário, aumento na interatividade e personalização junto aos clientes. Confira abaixo como um e-mail marketing de qualidade se encaixa na sua estratégia de marketing digital:

 

  1. Engajar os leads: quando uma pessoa opta por receber e-mails da sua empresa, ela espera que você mantenha contato com ela de tempos em tempos. Portanto, o e-mail marketing pode ser utilizado na sua estratégia de marketing para engajar seus leads. Isso pode fazer com que seus leads se lembrem sempre de você, aumentando a possibilidade de se tornarem clientes.

  2. Promover seus conteúdos: Se você possui um blog, sabe que promover os conteúdos que você produz é essencial para o sucesso da sua estratégia. Existem vários canais que você pode utilizar para promover seus conteúdos, e o e-mail é um deles! O envio de uma newsletter, por exemplo, pode contribuir para que os posts do seu blog ganhem mais acessos, e assim aumentar a sua visibilidade na Internet. E não há necessidade de se prender ao seu conteúdo de trabalho, envie o que é relevante para o cliente, inclusive em sua vida pessoal como dicas de cultura, viagens, gastronomia e etc.

  3. Nutrir e educar seus leads: A nutrição de leads é uma das estratégias mais importantes do Inbound Marketing. Apenas com ela é possível transformar seus assinantes em leads, e seus leads em clientes. Para que isso aconteça, é necessário educar seus contatos sobre seu negócio e estreitar seu relacionamento com eles.

  4. Se relacionar melhor com consumidores e clientes: Compradores satisfeitos trazem diversos benefícios para seu negócio, e você pode manter esse relacionamento por e-mail. Aproveite este canal para enviar para seus clientes conteúdos relevantes, além de descontos e promoções.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing digital: quem não publica não é lembrado

May 3, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo