top of page

Como continuar relevante sem as curtidas no Instagram?


A curtida visível era uma métrica importante muito utilizada para mostrar o engajamento no seu perfil. Agora, com fim do recurso, o que fazer? Sentar e chorar? Óbvio que não!

Assim como a plataforma está se inovando, é necessário que você, como social mídia, analista de marketing ou responsável pela marca, possa buscar soluções diferentes para manter ou aumentar o número seguidores e melhorar o engajamento destes.

Lembrando que essa ação ainda está em fase de teste e não sabemos se irá continuar ou não.

Dicas de ações, se liga:

- Incentive os comentários

Faça posts em que as pessoas possam dar sugestões ou opinar sobre o que elas pensam. Dessa forma, a relevância do seu perfil aumenta e a interação entre você e os seguidores também.

- Faça uso da interatividade do stories

O Instagram tem investido muito nas opções de stories. Seja com enquetes, perguntas, contagem regressiva, teste e, o mais recente, o bate-papo. Variar entre as opções e estimular a participação contribui com o engajamento do seu público.

- Faça lives O Instagram sempre envia uma notificação para seus seguidores quando alguém está ao vivo na plataforma. Por si só, essa notificação já desperta curiosidade para saber sobre qual assunto você está falando.

- Faça parcerias

Influenciadores sempre possuem uma grande rede de contatos e seguidores. Procure realizar parcerias que possam aumentar a visibilidade da sua marca em outros perfis.

- Procure uma agência especializada em marketing digital

Contar com profissionais da área para criar estratégias inteligentes com público segmentado, é uma das atribuições do marketing digital. Além disso, é possível melhorar o envolvimento dos seguidores, a experiência com o conteúdo e ainda atrair novos perfis.

Precisa de ajuda? Nós da Goby Comunicação podemos te ajudar!

Venha tomar um café conosco e vamos conversar.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page