O que esperar do marketing digital em 2020?

December 13, 2019

Inteligência artificial, Bigdata, Automação, Chatbots ou Customer Experience, poderíamos citar aqui uma série de itens que permeiam a mente e planilhas de muitos publicitários neste momento. Mas, para 2020 amigos, lembrem-se mais disso: humanizem-se!

 Nunca antes foi tão importante olhar para o ser humano antes de colocar a caneta no papel, a imagem no Photoshop, acionar câmeras, postar algo ou até mesmo organizar qualquer briefing. Tenha sensibilidade para entender as batidas do coração do ser-humano. Ao entender isso, você consegue produzir conteúdos melhores, mais profundos, que, de fato, vão ajudar e resolver o problema, sanar dúvidas e engajar. Ao entender esse coração você consegue criar fluxos de automação mais inteligentes e eficientes, fazendo com que a viagem do consumidor se torne algo comum, normal, mais fácil. Ao entender isso você consegue vislumbrar que a experiência é mais importante do que qualquer mídia, o que vivemos jamais esquecemos, mas o que vemos, e andamos vemos muito, esquecemos. Ao entender isso a robotização de processos como chat, voz, compra e tantos outros, se tornam mais fáceis e comuns.

 

Todas as tendências vistas e já vividas hoje começaram na humanização.

Para quem serve esse conteúdo? Quem vai ler este texto nesse momento? Quem são as personas? Se a tendência de humanizar não estiver em primeiro plano para 2020 tudo pode dar errado. Então, mergulhe fundo para entender tudo que o seu novo amor (cliente) quer. Pergunte-se eternamente “por que” (pelo menos 7 aprofundamentos) e crie uma raiz de desejos e caminhos para facilitar seu trabalho.

 

Ter um bom software para gerenciar todo o marketing digital, trabalhar com automação de comunicação, contar com uma boa assessoria, ter um costumer sucess alinhando as expectativas do cliente e do seu negócio e, por fim, conteúdo de qualidade forever. Mas, nada disso fará sentido se você não dissecar o fator humano do que realmente importa: as pessoas.

 

Precisa de ajuda? Nós da Goby Comunicação podemos te ajudar!

 

Venha tomar um café conosco e vamos conversar.

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Marketing digital: quem não publica não é lembrado

May 3, 2018

1/4
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo