Investir ou não nas trends? A resposta está aqui




Investir nos trends (tendências) tem se tornado algo bastante comum, seja nos perfis de empresas ou pessoais. Por conta disso, resolvemos trazer alguns pontos para você escolher se vale a pena investir nos conteúdos virais.


- Polêmica: algumas tendências podem gerar polêmica, quando falam de assuntos que tratam de política, por exemplo. Então o ideal é que você avalie se a recompensa desse viral será positiva ou não. No caso de ser uma conta empresarial, é importante levar em conta o quanto pode gerar de engajamento positivo e de negativo e fazer a conta pra decidir se será uma boa pedida.


Se for uma conta pessoal, você precisa ter a mesma preocupação, pois participar de uma trend que viraliza e gera resultados negativos, pode manchar o nome da marca ou o seu nome mesmo. Estude bem e planeje uma gestão de crise para manter como plano B.


- Linha editorial: avalie se a trend vai se alinhar com o conteúdo que você normalmente posta no perfil. Se não tiver alinhado com o seu conteúdo o ideal é que você evite de postar. Um caso que você pode abrir uma exceção é se o assunto tiver muita relevância no mercado que a sua empresa ou vcoê atua.


- Custo: Aqui não estamos falando só de dinheiro. Estamos falando também de tempo. Participar de uma trend requer que você crie conteúdos, seja de vídeo, aúdio ou imagens estáticas. Então pore e pense se aquela trend realmente valerá o seu tempo e as vezes até o dinheiro que irá gastar para fazer parte.


- Feedback: Aqui voltamos a falar de um plano de gestão de crise bem estruturado. Como falamos anteriormente, o resultado da trend pode ser positivo ou negativo para o seu perfil, então fique preparado para lidar tanto com feedbacks negativos como com os positivos. Preparação é tudo!


No final das contas, o importante é sentar com calma, avaliar e se for fazer, faça bem feito!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square