Já é metade de fevereiro. E o que você fez?



O segundo mês de 2021 já está na metade e podemos tirar algumas lições dele. Primeiro, que ninguém aguenta mais ouvir falar sobre Clube House e segundo que o BBB21 está pegando fogo e a “jaque” vai tombar. Brincadeiras à parte, ambos os assuntos citados estão envolvidos dentro marketing digital e foram usados como tema para gerar algum conteúdo dentro do Google e das Redes Sociais. E essa é uma das principais tendências de 2021 dentro do digital, a produção de conteúdo. Criar narrativas que envolvem situações do cotidiano com o próprio negócio tem se provado um grande recurso para gerar conexão com a audiência/seguidores.


E qual é o bem mais valioso hoje em dia? O TEMPO! A frase “Hold my attetion” (Segure a minha atenção) nunca fez tanto sentido como atualmente. A enorme quantidade de informação dentro da internet tem contribuído mais com aumento da nossa distração do que com o fortalecimento do nosso intelecto. Mas o assunto aqui não é discutir se isso é bom ou ruim, mas sim como se diferenciar dentro dessa realidade. Empresas que não tinham nenhuma presença digital durante os primeiros meses de pandemia tiveram que se reinventar. Algumas tiveram que criar campanhas do zero para garantir a sobrevivência. Ainda hoje, quase 1 ano depois dos primeiros anúncios de quarentena, ainda existem empresas que não entraram no digital, ou ingressaram de forma equivocada e sem planejamento e agora estão colhendo os frutos dessa decisão. Agora, quem investiu no digital, estabeleceu metas, tanto nas redes sociais quanto no Google ADS, conseguiram não só criar uma rede de apoiadores nas mídias sociais, como também se transformaram em autoridade no assunto que dominam.


Confira matéria da revista Pequenas Empresas Grandes Negócios sobre o crescimento de lojas virtuais durante a pandemia.


https://revistapegn.globo.com/Banco-de-ideias/E-commerce/noticia/2020/08/numero-de-lojas-exclusivamente-virtuais-cresce-407-em-2020.html


Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo?


A boa notícia é que dá tempo sim. Estamos apenas começando 2021 e o caminho está cheio de oportunidades. Então vamos compartilhar com você um checklist do que fazer para aumentar a visibilidade do seu negócio:


- Tenha um site;


Se as redes sociais são como casas alugadas dentro da internet, o site é a sua casa própria. Além de expandir o seu negócio, o site ainda vai possibilitar que você seja encontrado no Google com mais facilidade e ainda vai contribuir com o ganho de autoridade no mercado.


- Invista no Google ADS;


Um dos principais benefícios de utilizar Google ADS é o rápido resultado que a estratégia pode proporcionar de alcance, isso porque com a campanha no ar, sua empresa passa a receber tráfego em pouco tempo. Outra vantagem é a possibilidade de captar o usuário que acessou seu link, mas não converteu, por meio de um remarketing dentro do Google Adwords.


- Crie um Instagram e utilize todas as ferramentas que o app disponibiliza;


Atualmente, o Instagram é a maior vitrine gratuita do mundo. Dentro da plataforma é possível não só compartilhar conteúdo no formato de imagem e vídeo curto/longo, como também vender produtos com links diretos para sites e outras páginas, por meio do Instagram Shopping.


- Invista em produção de conteúdo dentro das redes sociais e do blog para criar autoridade na internet;


A produção de conteúdo tem dois objetivos principais, são eles: criar desejo e eliminar objeções. Para entender o primeiro item basta pensar no resultado que aquele conteúdo vai proporcionar para o leitor, no caso o desejo de TER ou SER algo. O segundo já diz respeito ao obstáculo que impede o leitor de TER ou de SER. Exemplo: a pessoa deseja entrar em forma, mas não quer ir para academia, a objeção seria ir para a academia. Então um dos conteúdos que o personal trainer poderia criar é justamente de explicar quais os melhores exercícios para fazer em casa sem se machucar.


- Invista em boas imagens;


A verdade é que o belo e o bonito atraem mais e, consequentemente, podem vender mais. O importante aqui é ter uma preocupação com a estética das imagens. Por isso, vale a pena investir fotos de boa qualidade ocasionalmente, seja fotos da sua empresa, do seu produto, do serviço e até mesmo em fotos pessoais. Se tiver oportunidade, assista o documentário Why Beauty Matters? (Por que a beleza importa?), do filósofo inglês Roger Scruton (disponível no YouTube).


Esses são apenas os primeiros passos para quem deseja se destacar dentro do mundo digital em 2021. Precisa de ajuda para dar os primeiros passos? Ou talvez você já colocou alguns itens em prática, mas está estagnado e perdido nos outros? Nós podemos te ajudar.


Queremos te ajudar a crescer e ter sucesso!

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